Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Política de Privacidade

←  go back

share

Informações legais

Política de Privacidade BC - Brands Community

Responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais


Os dados pessoais serão tratados por Olho Azul, Produção de Audiovisuais, LDA., com sede na Rua Domingos Monteiro, Nº 5, 2730-262 Barcarena, pessoa coletiva n.º 506118401, registada sob este mesmo número na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, doravante “Brands Community”.


Legislação


O tratamento dos dados de caráter pessoal dos utilizadores realizado por Brands Community, bem como o envio de comunicações comerciais realizadas por meios eletrónicos estão em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e linhas de orientação emitidas por autoridades europeias e nacionais, por cláusulas modelo aprovadas pela Comissão Europeia ou por autoridades de controlo, assim como por qualquer jurisprudência relevante, conjuntamente referidos como “Regime de Proteção de Dados”, doravante “RGPD”.


Tratamento dos dados pessoais


O tratamento dos dados pessoais é efetuado de acordo com os princípios gerais enunciados no “RGPD”, nomeadamente:


• No contexto da relação estabelecida com o titular dos dados, asseguramos que os dados pessoais serão tratados de forma lícita, leal e transparente («Princípio da licitude, lealdade e transparência»);


• Recolhemos os dados pessoais para finalidades determinadas, explícitas e legítimas e não tratamos posteriormente os mesmos dados de uma forma incompatível com essas finalidades («Princípio da limitação das finalidades»);


• Asseguramos que apenas são tratados os dados pessoais adequados, pertinentes e limitados ao estritamente necessário às finalidades para as quais são tratados («Princípio da minimização dos dados»);


• Adotamos as medidas adequadas para que os dados pessoais inexatos, tendo em conta as finalidades para que são tratados, sejam apagados ou retificados sem demora («Princípio da exatidão»);


• Conservamos os dados pessoais de forma a permitir a sua identificação apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados («Princípio da conservação»);


• Asseguramos que os dados pessoais são tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas («Princípio da integridade e confidencialidade»).


Que dados pessoais tratamos


No contexto das atividades desenvolvidas pela Brands Community e , o Titular dos Dados é, sem limitar, o cliente e/ou antigos clientes, potenciais clientes, investidores, parceiros, candidatos a um emprego, colaboradores e ex-colaboradores, colaboradores de parceiros, fornecedores e prestadores de serviços e seus colaboradores, requerentes e reclamantes, visitantes e indivíduos e todas aquelas pessoas individuais que mantenham uma relação com a Brands Community e a quem os Dados Pessoais dizem respeito.


A Brands Community não solicita ou recolhe voluntária ou diretamente dados pessoais de menores de idade. Se a Brands Community descobrir que recolheu inadvertidamente dados pessoais de um menor de 18 anos, procederá imediatamente à eliminação dos registos com os dados pessoais desse menor. Salientamos, no entanto, que a Brands Community pode recolher dados pessoais relativos a menores, quando fornecidos pelos pais ou por um responsável legal que consinta expressamente nessa recolha ou quando os mesmos sejam recolhidos através de sistemas de CCTV.


No desenvolvimento das suas atividades, a Brands Community procede ao tratamento de Dados Pessoais de um conjunto significativo de categorias de Titulares dos Dados.


Os Dados Pessoais que a Brands Community recolhe dependem sempre da natureza da interação, mas podem incluir o seguinte:


• Dados pessoais e de contato: Nome, apelido, endereço postal, número de telefone ou telemóvel, endereço de e-mail ou outra informação de contacto similar.


• Dados comerciais para a prestação de serviços e/ou produtos, dados relacionados com a prestação de serviços ou fornecimento de produtos, dados de faturação, dados de pagamento e/ou informações no contexto de resposta a quaisquer questões, solicitações ou reclamações.


• Modo de aquisição ou subscrição dos produtos e/ou serviços, a sua transação, histórico de faturação e assistência no contexto dos serviços da Brands Community que utiliza ou qualquer outra informação relacionada.


• Dados das credenciais de segurança: Identificação de utilizador, palavras-passe e informação de segurança similar necessária à autenticação e acesso às contas da Empower Brands Community.


• Dados demográficos: País, o sexo, a idade, o idioma preferido, a educação geral e o histórico profissional, bem como, dados de interesse geral sobre o trabalho.


• Dados de Preferências: Informação sobre as preferências e interesses do titular, na medida em que isso esteja relacionado com os produtos e/ou serviços e sobre a forma como prefere receber as comunicações.


• Dados das redes sociais: Informações partilhadas nas redes sociais na interação com a Brands Community, onde é garantida a transparência através da existência de políticas de privacidade adequadas.


• Dados de utilização de TI: ID de utilizador, funções, direitos, horas de início de sessão, nome do computador, endereço IP;


• Dependendo das circunstâncias relevantes e das leis e requisitos locais aplicáveis, poderemos recolher: fotografia, imagem vídeo, idade/data nascimento, informação sobre diversidade, incluindo origem racial ou étnica e informação suplementar que optar por partilhar connosco;


• Imagens de sistemas CCTV, caso se desloque às nossas instalações.


Ressalvamos que não será obrigado a partilhar os dados pessoais com a Brands Community. Contudo, caso opte por não partilhar a sua informação pessoal, em alguns casos, a Brands Community poderá não conseguir prestar os serviços ou fornecer os produtos que pretende, assegurar certas funcionalidades especializadas ou responder eficazmente a alguma questão que possa ter.


Porque tratamos a sua informação


O desenvolvimento e realização das várias atividades prosseguidas pela Brands Community, significam a existência de um conjunto relevante de finalidades específicas, explícitas e legítimas para o tratamento dos seus Dados Pessoais, como:


• Gestão de clientes


• Gestão de fornecedores


• Gestão administrativa


• Gestão económica e contabilística


• Atividade Comercial e Marketing


• Gestão de Contactos


• Marketing


• Cumprimento de Obrigações Legais


• Transferência de dados para Terceiros


• Candidatos a emprego


• Candidatos à prestação de serviços audiovisuais


Para que tratamos a sua informação


Por referência ao «Princípio da Licitude» consagrado no RGPD, no desenvolvimento e realização das suas atividades, a Brands Community só trata os dados pessoais quando existir um fundamento de licitude que legitime o tratamento, nomeadamente:


• Consentimento


A Brands Community só tratará os dados pessoais se consentir no respetivo Tratamento através de uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pela qual aceita, mediante declaração (por escrito ou oralmente) ou ato positivo inequívoco (através do preenchimento de uma opção), que os dados pessoais sejam objeto de Tratamento.


• Diligências pré-contratuais ou a execução de um contrato


A Brands Community poderá tratar dos os dados pessoais se os mesmos forem necessários, sem limitar, para a execução de um contrato de prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos no qual é parte enquanto Colaborador, Cliente e/ou Fornecedor, ou para efetuar diligências pré-contratuais a seu pedido.


• Cumprimento de uma obrigação jurídica


A Brands Community poderá tratar os dados pessoais para assegurar e garantir o cumprimento de obrigações jurídicas a que esteja sujeita perante a legislação de um Estado Membro e/ou da União Europeia.


• Interesses Legítimos


A Brands Community, outros Responsáveis ou Terceiros, poderão tratar os dados pessoais desde que esse mesmo Tratamento não prevaleça sobre os seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais.


Durante quanto tempo conservamos os dados pessoais


A Brands Community conserva os dados pessoais apenas pelo período de tempo necessário à execução das finalidades específicas para as quais foram recolhidos. No entanto, a Brands Community pode ser obrigada a conservar alguns Dados Pessoais por um período mais longo, tomando em consideração fatores como:


• Obrigações legais, ao abrigo das leis em vigor, de conservar Dados Pessoais por um determinado período;


• Prazos de prescrição, ao abrigo das leis em vigor;


• (eventuais) Litígios; e,


• Orientações emitidas pelas autoridades de proteção de dados competentes.


Durante o período de Tratamento dos seus Dados Pessoais, a Brands Community garante que os mesmos são tratados em conformidade com esta Política de Proteção de Dados e de Privacidade. Assim que os seus Dados já não sejam necessários, a Brands Community procederá à sua eliminação de forma segura.


Partilha de dados pessoais


Os dados pessoais podem ser partilhados com empresas encarregues da prestação de serviços da Brands Community. As empresas encarregues da prestação de serviços estão vinculadas à Empower Brands Community por contrato escrito, apenas podendo tratar os dados pessoais para os fins especificamente estabelecidos e não estão autorizadas a tratar os seus Dados Pessoais, direta ou indiretamente, para qualquer outra finalidade, em proveito próprio ou de terceiro. Os dados pessoais podem ser partilhados internamente com outras empresas Brands Community que cumprirão as regras de proteção de dados aplicáveis em função das finalidades adstritas ao Tratamento realizado. A seu pedido e com o seu consentimento, os dados pessoais poderão ser partilhados com outras entidades.


Em cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais, os Dados Pessoais poderão também ser transmitidos a autoridades judiciais, administrativas, de supervisão ou regulatórias e ainda a entidades que realizem, licitamente, ações de compilação de dados, ações de prevenção e combate à fraude, estudos de mercado ou estatísticos.


Transferência transfronteiriça


A Brands Community pode transferir os dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (“EEE”), para localizações que poderão não garantir o mesmo nível de proteção.


Contudo, a Brands Community apenas transfere os dados pessoais para fora do EEE:


• Por meio de regras vinculativas aplicáveis às empresas da Brands Community (binding corporate rules);


• Quando a transferência for feita para uma localização ou através de um método ou em circunstâncias que a Comissão Europeia considere garantirem a proteção adequada dos seus Dados Pessoais;


• Quando tiver implementado cláusulas-tipo de proteção de dados adotadas pela Comissão Europeia ou por uma autoridade de proteção de dados competente; ou,


• Quando nenhuma das opções anteriores se aplicar, mas, ainda assim, a lei autorizar essa transferência, por exemplo, se a mesma for necessária para a declaração, o exercício ou a defesa de um direito num processo judicial.


Poderá solicitar informação detalhada sobre as medidas de segurança que a Brands Community tem implementadas a respeito de transferências de Dados Pessoais para fora do EEE e, quando aplicável, uma cópia das cláusulas-tipo de proteção de dados em vigor na Brands Community através do email rgpd@ebh.pt.


Quais são os seus direitos


Na qualidade de Titular dos Dados Pessoais tratados pela Brands Community, tem o direito de acesso, retificação, limitação, portabilidade, ao apagamento e o direito de se opor ao Tratamento de Dados Pessoais, em determinadas circunstâncias, os quais poderão ser exercidos nos termos do presente capítulo da Política de Proteção de Dados e de Privacidade.


• Direito à prestação de informação


Tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como é que a Brands Community usa os dados pessoais e quais são os seus direitos. É por isso que a Brands Community lhe disponibiliza todas estas informações nesta Política de Proteção de Dados e de Privacidade.


• Direito de acesso


Tem o direito de obter informação sobre que Dados Pessoais a Brands Community trata (se os estiver a tratar) e determinadas informações (semelhantes às fornecidas nesta Política de Privacidade) sobre a forma como esses Dados são tratados. Este direito permite-lhe ter conhecimento e confirmar que usamos os seus Dados em conformidade com as leis de proteção de dados.


A Empower Brands Community pode recusar o fornecimento da informação solicitada sempre que, para o fazer, a Brands Community tenha de revelar Dados Pessoais de outra pessoa ou a informação impacte negativamente os direitos de outra pessoa.


• Direito de retificação


Se os seus Dados estiverem incorretos ou incompletos (por exemplo, se o seu nome ou morada estiverem errados), poderá pedir para a Brands Community tomar medidas razoáveis para os corrigir.


• Direito ao apagamento dos dados


Este direito também é conhecido como o “direito a ser esquecido” e, de forma simples, permite-lhe solicitar o apagamento ou eliminação dos seus dados, desde que não existam fundamentos válidos para que a Brands Community continue a usá-los ou o seu uso seja ilícito. Não se trata de um direito genérico ao apagamento, pois admitem-se exceções (por exemplo, sempre que esses dados sejam necessários para a defesa de um direito num processo judicial).


• Direito à limitação do tratamento


Tem o direito de “bloquear” ou impedir o uso futuro dos seus Dados enquanto a Brands Community avalia um pedido de retificação ou como alternativa ao apagamento. Sempre que o Tratamento seja limitado, a Brands Community continua a poder armazenar os seus dados, mas não os poderá usar posteriormente. A Brands Community mantém uma lista dos titulares que solicitaram o "bloqueio" do uso futuro dos seus dados para garantir que essa limitação é respeitada.


• Direito à portabilidade dos dados


Tem o direito de obter e reutilizar determinados Dados Pessoais para os seus próprios fins em várias organizações. Este direito aplica-se apenas aos Dados próprios que tenha fornecido à Brands Community e que a Brands Community trata com o seu consentimento e os que sejam tratados por meios automatizados.


• Direito à oposição


Tem o direito de se opor a determinados tipos de tratamento, por motivos relacionados com a sua situação particular, a qualquer altura em que decorra esse Tratamento, para efeitos do legítimo interesse da Brands Community ou de Terceiros. A Brands Community poderá continuar a tratar esses Dados se puder fazer prova de “razões legítimas preponderantes para o Tratamento que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades” ou se esses Dados forem necessários para o estabelecimento, o exercício ou a defesa de um direito num processo judicial.


• Direito de apresentar queixa


Tem o direito de apresentar queixa junto da autoridade de controlo competente, a Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, se considerar que o Tratamento realizado aos Dados Pessoais viola os seus direitos e/ou as leis de proteção de dados aplicáveis


Poderá a qualquer momento, por escrito, exercer os direitos consagrados na Lei de Proteção de Dados Pessoais e demais legislações aplicáveis através do e-mail rgpd@ebh.pt.


Segurança e confidencialidade


Os dados pessoais serão tratados pela Brands Community no contexto das finalidades identificadas na presente Política, de acordo com a política e as normas internas da Brands Community e com recurso a medidas técnicas e organizativas adequadas para promover a respetiva segurança e integridade, nomeadamente em relação ao tratamento não autorizado ou ilícito dos os dados pessoais e à respetiva perda, destruição ou danificação acidental.


Sem limitar, a Brands Community recorre a requisitos e medidas de segurança lógicas e físicas para garantir a proteção dos os dados pessoais através da prevenção do acesso não autorizado, assegura que o armazenamento da informação é feito em computadores seguros num centro de informação fechado e certificado e que os Dados são encriptados sempre que possível, implementa procedimentos de auditorias e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança e privacidade e, periodicamente, revê as nossas políticas e procedimentos de segurança para assegurar que os sistemas da Brands Community estão seguros e protegidos.


Contudo, dado que a transmissão de informação pela Internet não é completamente segura, a Brands Community não pode garantir a segurança dos seus Dados quando transmitidos em rede aberta.


A Brands Community reconhece que a informação que nos fornece pode ser confidencial. A Brands Community não vende, aluga, distribui, nem disponibiliza comercialmente ou de outra forma os Dados Pessoais a nenhuma entidade terceira, exceto nos casos em que necessita partilhar informação com os Prestadores de Serviço para os fins estabelecidos nesta Política de Proteção de Dados e de Privacidade. A Brands Community preserva a confidencialidade e integridade dos seus Dados e protege-os em conformidade com esta Política de Proteção de Dados e de Privacidade e todas as leis em vigor.


Em caso de dúvida


Caso tenha alguma questão ou pretenda obter mais informações acerca de como tratamos os dados pessoais ou sobre as nossas práticas em matéria de segurança da informação, por favor, não hesite em contactar-nos através dos seguintes endereços de contacto:



• Brands Community, com sede na Rua Domingos Monteiro, n.º 5, 2730-262 Barcarena, pessoa coletiva n.º 506118401


• Email: rgpd@ebh.pt


• Número de telefone: +(351) 214 236 070



Alterações a esta política de proteção de dados e de privacidade


A Brands Community poderá atualizar periodicamente a presente Política de Proteção de Dados e Privacidade, bem como qualquer outra declaração de proteção de dados e privacidade específica. Ao efetuar alterações à presente Política de Proteção de Dados e Privacidade, será adicionada uma nova data de atualização.




Última atualização: 16/09/2020

PESQUISAR POR CATEGORIA

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile