Comunidade
JUNTE-SE A NÓS
JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
Novidades
EM DESTAQUE
›
›
6 de fevereiro de 2025
Livraria Lello e Lionesa Group associam-se à celebração do bicentenário de Camilo Castelo Branco
Lionesa Group
← go back
share
Assinalando o bicentenário do nascimento do escritor Camilo Castelo Branco, em 2025, “a livraria mais bonita do mundo” apresenta uma programação sob o mote do amor.
Uma das iniciativas é um concurso que vai premiar histórias de amor reais, intensas, fora da caixa, felizes ou infelizes, convencionais ou inesperadas.
No início do ano, o icónico espaço do Porto, propriedade do Lionesa Group, desafiou vários restaurantes a rebatizar a tradicional sobremesa "Romeu e Julieta" para "Simão e Teresa”, protagonistas do romance “Amor de Perdição”, como forma de homenagear a literatura portuguesa, celebrar os 200 anos de Camilo Castelo Branco e os 119 anos da Livraria Lello.
O notável edifício neoclássico - reconhecido como Monumento de Interesse Público, pela Direção-Geral do Património Cultural, e em fase final de reclassificação como Monumento Nacional - estará decorado até abril com objetos que remetem para o universo do livro “Amor de Perdição”. Nomeadamente, cortinas de linho creme e todo o mobiliário antigo de madeira, de inspiração conventual, entre peças antigas e cerâmicas produzidas para as comemorações.
Aberta desde 1906, a Livraria Lello conta uma história de arrojo, com a aposta do livreiro francês Chardron no mercado português numa altura em que a maioria da população era analfabeta.
O mesmo arrojo mostrado pela família fundadora do Lionesa Group quando, em 2015, adquiriu a maioria do capital social e deu uma segunda vida ao icónico espaço.
“Um grupo familiar que procura garantir o desenvolvimento das suas marcas a longo prazo, direcionando um Norte para a felicidade”, como somos recebidos numa visita ao site do Lionesa Group.
É precisamente na “promoção da felicidade corporativa” que o grupo trabalha há já duas décadas: transformar o Porto e o Norte do país num território mais feliz para se viver, através uma estratégia focada no talento, cultura, património e arte.
Membro da Brands Community, o Lionesa Group conta com um portefólio de negócios que inclui as áreas do retalho, turismo, cultura e escritórios.
Mais sobre o Lionesa Group.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
built by
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos