Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Membros em Destaque

EM DESTAQUE


Membros em Destaque


Integridade, transparência e excelência: pilares da Coldwell Banker

8 de abril de 2025

Integridade, transparência e excelência: pilares da Coldwell Banker

Um legado de mais de um século no setor imobiliário

Integridade, transparência e excelência: pilares da Coldwell Banker

←  go back

share

Num setor onde a competição é intensa, com as redes imobiliárias a enfrentarem desafios de credibilidade junto dos consumidores, a Coldwell Banker afirma-se com um legado assente na ética e no rigor. 

 

Mais de um século depois do nascimento da marca, são esses mesmos valores que continuam a diferenciar a Coldwell Banker nos mercados onde opera – incluindo Portugal. Alicerces que serviram de inspiração para a mais recente campanha “Uma imobiliária que cumpre os seus valores, é de valor”. Um jogo de palavras assumido que destaca algo muito importante e diferenciador: os valores que a Coldwell Banker segue, num mercado que nem sempre se pauta por princípios, têm um enorme valor financeiro e reputacional.

 

Para reforçar esta identidade, a marca reuniu uma equipa criativa de referência para fazer uma análise detalhada ao seu posicionamento, tanto global, como no mercado português, onde está presente desde 2017. O resultado destaca que, ao procurar uma agência Coldwell Banker, o cliente encontra, não apenas competitividade nos preços dos imóveis mas um compromisso inabalável com os princípios de transparência, integridade e profissionalismo. 

 

“Esta campanha traduz o que a Coldwell Banker Portugal representa. Uma imobiliária focada em construir relações sólidas e confiáveis, onde cada transação é conduzida pelos melhores valores. Não é apenas uma mensagem, é um reflexo da nossa essência que se mantém verdadeira aos princípios fundadores”, afirma Carlos Estorninho, Diretor de Marketing da Coldwell Banker Portugal.

 

Com criatividade da Outcomm e planificação a cargo da agência de meios Nova Expressão, a campanha veste-se de um tom determinado, confiante e aspiracional, apostando numa estratégia integrada, multicanal e em suportes visuais impactantes: televisão, rádio e no ambiente digital, através de diversos canais da marca e das suas agências em Portugal, de publicidade online e de formato outdoor em autocarros da zona de Lisboa. 

 

“Queremos mostrar aos clientes que no momento de comprar um imóvel existem muitas variáveis que são negociáveis, mas há valores fundamentais que não o podem ser – e são esses valores que fazem a diferença. A ética e a excelência são os pilares do nosso sucesso e queremos que esta mensagem fique bem clara junto do público e dos profissionais do setor”destaca Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.

 

Além do reconhecimento da marca junto do consumidor final, a campanha tem como objetivo atrair novos consultores e franqueados, reforçando a rede da Coldwell Banker em solo português e consolidando a marca como referência incontornável na mediação imobiliária nacional.

 

Em Portugal, e apesar de algumas melhorias nos últimos anos, a maioria das imobiliárias e os seus consultores ainda são vistos com alguma desconfiança e como um mal necessário na hora de vender ou comprar uma casa. Não só pelo apoio em todo o processo, mas principalmente pela garantia de uma transação com maior rapidez e pelo valor mais alto; ou para garantir que está a fazer uma comprar a um bom preço de mercado.

 

O descrédito nas imobiliárias não é um fenómeno novo nem exclusivo do mercado português e um bom exemplo disso é a história do surgimento da Coldwell Banker. Depois de um sismo de 7.8 na escala de Ritcher ter destruído mais de 80% da cidade de São Francisco, nos EUA, seguido de uma vaga de incêndios incontroláveis, o jovem Coldbert Coldwell decidiu iniciar um negócio de mediação imobiliária.  O oportunismo com que muitos se aproveitaram da situação - adquirindo imóveis a preços muito abaixo aos praticados no mercado para depois os revenderem por valores muito superiores - fez com que o jovem Coldbert, a quem o bem-sucedido broker Benjamin Banker se associou, criasse uma start-up com um conceito disruptivo para a época: colocar os interesses dos clientes acima de todos os outros. Assim nascia a Coldwell Banker em 1906.

 

Em todo os países onde opera, a Coldwell Banker guia-se pelos princípios do fundador: uma genuína preocupação com as pessoas e a defesa dos seus interesses no centro da sua atividade. Por isso, a marca imobiliária investe fortemente na formação dos seus consultores e em ferramentas que lhes permitem prestar o melhor serviço. Só assim a empresa é capaz de assegurar a melhor qualidade de serviço do mercado.


Junte-se aqui à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade para poder acompanhar todas as novidades.

 

Empoderamos pessoas, marcas e empresas.

Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile