Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Novidades

EM DESTAQUE


Novidades


Como a Inteligência Artificial está a transformar as organizações

10 de dezembro de 2024

Como a Inteligência Artificial está a transformar as organizações

NTT DATA

Como a Inteligência Artificial está a transformar as organizações

←  go back

share


“O futuro é claro. A IA Generativa é mais do que uma simples ferramenta – é uma força transformadora”
, afirma Yutaka Sasaki, presidente e CEO do NTT DATA Group. “À medida que ultrapassamos a fase de experimentação, a tensão emerge: avançar demasiado rápido pode trazer consequências imprevistas; avançar demasiado devagar pode fazer-nos ficar para trás. Dominar a IA Generativa não é opcional. Por isso, estamos a disponibilizar um plano para ajudar os nossos clientes a tirar partido do seu potencial para um sucesso duradouro”. 

 

A NTT Data, consultora global de negócios e tecnologia e membro da Brands Community, tem uma ampla experiência na indústria das tecnologias de informação e uma vasta carteira de serviços. Da consultoria à conetividade, trabalha com clientes de referência em todo o mundo - 75% dos quais são marcas da Fortune Global 100 (a lista das 100 maiores empresas dos Estados Unidos, no ranking das melhores 500, da revista Fortune).

 

Para compreender o real impacto da Inteligência Artificial no mundo dos negócios, a NTT Data realizou, com a colaboração da Jigsaw Research, um estudo sobre a forma como as empresas estão efetivamente a adotar e a utilizar a IA Generativa no seu dia a dia. 

  

O trabalho desenvolvido para a NTT Data inquiriu líderes de organizações em 34 países da América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, Médio Oriente e África, entre o final de setembro e o início de outubro de 2024. Dos mais de 2.300 inquiridos, 98% têm autoridade direta ou influência sobre as decisões de aquisição de IA Generativa. 

 

Para tornar o estudo o mais representativo possível, foram consideradas empresas de diferentes setores de atividade:

  • Banca e Investimento (11%)

  • Seguros (9%)

  • Indústria Transformadora (14%)

  • Automóvel (8%)

  • Logística, Viagens e Transporte (5%)

  • Telecomunicações, Media e Tecnologia (9%)

  • Saúde (9%)

  • Ciências da Vida e Farmacêutica (9%)

  • Retalho e Bens de Consumo Embalados (5%)

  • Setor Público (8%)

  • Energia e Serviços Públicos (7%)

  • Ensino Superior e Investigação (6%)

 

Os primeiros resultados de uma extensa análise original revelam que “o tempo de brincar” com GenAI terminou. E indicam que os líderes estão a direcionar o foco das experiências para casos de uso de longo prazo que transformam a performance dos negócios, a cultura de trabalho, a conformidade regulamentar, a segurança e a sustentabilidade. 

 

O estudo, “Global GenAI Report: How organizations are mastering their GenAI destiny in 2025”, revela que quase todos os líderes inquiridos já investiram em GenAI, e 83% já criaram equipas “especializadas” ou “robustas” em GenAI. 

 

De acordo com o relatório a aplicação da IA Generativa nas empresas é principalmente em: 

 

•  Recomendação de serviços personalizados e de gestão do conhecimento. 

•  Controlo de qualidade. 

• Investigação e desenvolvimento (I&D). 

 

Para conhecer mais detalhes sobre o estudo agora apresentado, pode consultar: Relatório global sobre a adoção de GenAI.

Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile