Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Membros em Destaque

EM DESTAQUE


Membros em Destaque


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos

21 outubro de 2024

Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos

Em Portugal, a marca conta com 1 milhão de clientes

Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos

←  go back

share

Um grande Grupo internacional com forte presença em Portugal

 

O Grupo Allianz, presente em mais de 70 países, é um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos, com mais de 125 milhões de clientes privados e empresariais. A seguradora oferece um alargado leque de seguros individuais e para empresas, que abrangem bens materiais, vida, saúde, crédito e ainda serviços de assistência. Em 2023, o Grupo alcançou um total de receitas de 162 mil milhões de euros e um lucro operacional de 14,7 mil milhões de euros, através dos mais de 157 mil colaboradores.


A Allianz é uma das marcas com maior longevidade e rapidez de crescimento no ranking anual da Interbrand - Best Global Brands, e acaba de ser distinguida pela sexta vez consecutiva como A Melhor Marca de Seguros na edição deste estudo, em 2024. Pela primeira vez, ficou também entre as 30 marcas mais valiosas do mundo, subindo para a 29ª posição e maximizando o valor da marca para 23,5 mil milhões de dólares.


Em Portugal desde 1999, a marca colabora de forma muito próxima com uma rede de mediação em todo o país, com o Banco BPI como parceiro e cerca de 5 mil agentes e corretores, que em conjunto com os mais de 650 colaboradores prestam apoio a 1 milhão de clientes.

 

A Allianz Portugal desenvolve a sua atividade no mercado segurador nacional com toda a determinação de uma entidade local, suportada pela solidez do Grupo a que pertence, trazendo ao nosso país a resiliência e a confiança da melhor marca de seguros, segundo a avaliação pelo ranking anual da Interbrand – Best Global Brands.


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos

O que distingue a marca


A Alllianz está centrada na satisfação dos seus clientes ao mesmo tempo que tem bem clara a responsabilidade de acompanhar a evolução da importância dos seguros na sociedade atual. Entre catástrofes naturais cada vez mais evidentes, o reconhecido envelhecimento da população, a conquista da longevidade com os seus novos desafios geracionais, a preocupação com a saúde e todo o contexto de rápido desenvolvimento tecnológico com a inteligência artificial a ganhar espaço e a aumentar a necessidade de reforçar o foco na segurança cyber, as solicitações são mais que muitas. E a confiança em quem possa assegurar o risco de todas estas tendências nunca foi tão relevante.

 

A Marca tem como promessa a mensagem Confidence in tomorrow exactamente no sentido de valorizar aquilo que os seguros procuram garantir: a confiança no amanhã. A preparação do futuro começa já hoje e a Allianz está presente para que a Vida possa ser entendida numa perspetiva mais leve e positiva, porque o risco do que está para vir está garantido por quem trabalha nesta área há mais de 130 anos. Com toda a resiliência e solidez de um grande Grupo internacional. Com a proximidade e empatia de uma companhia de seguros portuguesa. Se o momento de recorrer a um seguro chegar, o descanso de ter a resolução do problema em causa tratada com eficiência e de acordo com a expectativa adquirida no momento da compra, representa o objetivo máximo cumprido: clientes satisfeitos, trabalho bem feito, uma marca bem sucedida. 


Desporto e Cultura


As parcerias nas áreas do Desporto e da Cultura são outra das bandeiras nacionais da seguradora. Exemplos como a Allianz CUP, no futebol, o Allianz Triple Crown, troféu atribuído na Liga MEO Surf – campeonato nacional de Surf, e o apoio à Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, são já parte da imagem que a marca tem vindo a construir. A Allianz é também parceira mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico. Uma associação de sucesso entre três marcas muito fortes, com valores partilhados, que levam ao mundo inteiro uma mensagem clara de força, excelência e superação. A escolha dos atletas portugueses para embaixadores da Marca - Lenine Cunha, Fernando Pimenta e Teresa Bonvalot - representa uma extensão natural dos valores e da presença da Allianz em Portugal, na promoção do apoio ao desporto, à cultura, à diversidade e à inclusão. 


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos


Sustentabilidade


Para o Allianz, a sustentabilidade é uma realidade presente, que faz parte de todo o modelo de negócio atualmente em execução, um objetivo assumido com determinação: o compromisso de atingir a neutralidade carbónica no portfólio de investimentos até 2050. 


O Grupo Allianz é membro fundador da Net-Zero Asset Owner Alliance (NZAOA), uma organização de entidades dos mais diversos mercados que contribuem individual e coletivamente para a redução das emissões carbónicas associadas à atividade empresarial e para o desenvolvimento de investimentos orientados para a ação climática, em linha com o Acordo de Paris para a contenção do aumento da temperatura do planeta. 


Muito além do papel de sensibilização de todas as pessoas com quem a marca contacta, a Allianz tem metas bem definidas para adaptar a sua atuação, de forma progressiva, mas pragmática, a um modelo de negócio compatível com as exigências de uma atividade assente na sustentabilidade global e extensível a todo o ecossistema do sector segurador. Nesse sentido, estende este compromisso a todos os seus parceiros e demais stakeholders com que se relaciona, no sentido de os sensibilizar para a adoção desta mesma forma de estar.


A parceria estratégica estabelecida com a associação O GRACE determinou os três principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Allianz em Portugal, com ações centralizadas no trabalho digno e crescimento económico (ODS 8), ação climática (ODS 13) e parcerias para a implementação de objetivos (ODS 17). Às iniciativas desenvolvidas no âmbito do negócio segurador, acresce o forte sentido de responsabilidade social com uma abordagem ambientalmente consciente. Juntam-se igualmente a promoção do espírito de equipa e inclusão dos colaboradores, que por sua vez potenciam a dinamização do envolvimento com as comunidades locais.  Ajudar quem precisa faz parte do ADN da Allianz Portugal e está patente nas ações de voluntariado organizadas regularmente durante todo o ano e que envolvem todos os seus colaboradores. 


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos


O sucesso da Marca tem início nas suas pessoas. Uma marca que todos gostam de representar


O mundo mudou, as pessoas e as empresas também. Dando resposta à evolução da forma de estar no mundo empresarial, foi implementado um novo modelo de trabalho mais colaborativo, mais resiliente e mais centrado no bem-estar dos colaboradores, assente em princípios recíprocos de confiança, transparência e responsabilidade, promovendo um melhor desempenho e um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de cada um indivíduo. 


O regime de trabalho passou a ser híbrido, com um horário semanal que conjuga dias de teletrabalho, com trabalho presencial. As instalações foram remodeladas de forma a promover o espírito colaborativo entre todos. Áreas de trabalho conjugam-se com espaços de refeição, de convívio e de atividade física, com base numa cultura de pertença a uma organização que se preocupa com o bem-estar das suas pessoas. Uma organização flexível, que acompanha mudanças e evoluções com impacto na qualidade de vida profissional e pessoal dos colaboradores, ganha atratividade potenciando a captação e retenção dos melhores profissionais, do melhor talento.


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos


São disponibilizados a todos os colaboradores benefícios que vão da saúde ao desenvolvimento da carreira, assentes em 4 pilares fundamentais:  Saúde, Dinheiro, Tempo, Carreira.


Recentemente, a Allianz Portugal foi reconhecida como um Great Place to Work, o que evidencia o impacto positivo das iniciativas que tem vindo a promover neste contexto.


Allianz, um dos líderes mundiais em Seguros e Gestão de Ativos

A Seguradora acredita que todas as suas pessoas, em todas as posições da empresa, contribuem para construir a marca Allianz de forma dinâmica e ativa e que como tal fazem valer o propósito do Grupo Allianz em todo o mundo: We secure your future

Junte-se aqui à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade para poder acompanhar todas as novidades.

 

Empoderamos pessoas, marcas e empresas.


Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile