Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Novidades

EM DESTAQUE


Novidades


Livraria Lello e Lionesa Group associam-se à celebração do bicentenário de Camilo Castelo Branco

6 de fevereiro de 2025

Livraria Lello e Lionesa Group associam-se à celebração do bicentenário de Camilo Castelo Branco

Lionesa Group

Livraria Lello e Lionesa Group associam-se à celebração do bicentenário de Camilo Castelo Branco

←  voltar

partilhar

Assinalando o bicentenário do nascimento do escritor Camilo Castelo Branco, em 2025, “a livraria mais bonita do mundo” apresenta uma programação sob o mote do amor. 


Uma das iniciativas é um concurso que vai premiar histórias de amor reais, intensas, fora da caixa, felizes ou infelizes, convencionais ou inesperadas. 


No início do ano, o icónico espaço do Porto, propriedade do Lionesa Group, desafiou vários restaurantes a rebatizar a tradicional sobremesa "Romeu e Julieta" para "Simão e Teresa”, protagonistas do romance “Amor de Perdição”, como forma de homenagear a literatura portuguesa, celebrar os 200 anos de Camilo Castelo Branco e os 119 anos da Livraria Lello.


O notável edifício neoclássico - reconhecido como Monumento de Interesse Público, pela Direção-Geral do Património Cultural, e em fase final de reclassificação como Monumento Nacional - estará decorado até abril com objetos que remetem para o universo do livro “Amor de Perdição”. Nomeadamente, cortinas de linho creme e todo o mobiliário antigo de madeira, de inspiração conventual, entre peças antigas e cerâmicas produzidas para as comemorações. 


Aberta desde 1906, a Livraria Lello conta uma história de arrojo, com a aposta do livreiro francês Chardron no mercado português numa altura em que a maioria da população era analfabeta.


O mesmo arrojo mostrado pela família fundadora do Lionesa Group quando, em 2015, adquiriu a maioria do capital social e deu uma segunda vida ao icónico espaço.


“Um grupo familiar que procura garantir o desenvolvimento das suas marcas a longo prazo, direcionando um Norte para a felicidade”, como somos recebidos numa visita ao site do Lionesa Group. 


É precisamente na “promoção da felicidade corporativa” que o grupo trabalha há já duas décadas: transformar o Porto e o Norte do país num território mais feliz para se viver, através uma estratégia focada no talento, cultura, património e arte.

 

Membro da Brands Community, o Lionesa Group conta com um portefólio de negócios que inclui as áreas do retalho, turismo, cultura e escritórios. 


Mais sobre o Lionesa Group.

Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile