Comunidade
JUNTE-SE A NÓS
JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
3 de fevereiro de 2025
A journey through the flavours of Portugal
Sustainable Destination
← voltar
partilhar
Portugal é frequentemente apontado por quem nos visita, pelas paisagens deslumbrantes, pelo clima, pelo acolhimento dos portugueses e, claro, pela gastronomia única.
“Cada vez mais as pessoas escolhem viajar através dos sabores dos países. No caso da gastronomia portuguesa, temos todos os atributos para que seja um motivo para escolher Portugal como destino de férias, de viagem”, conta Lídia Monteiro, Vogal Cons. Diretivo Turismo de Portugal.
Com isto em mente, o Turismo de Portugal acaba de lançar a campanha “Portugal, uma receita por escrever”. Um convite a saborear e descobrir o país através de pratos que contam uma história.
“Os ingredientes mais importantes da gastronomia portuguesa, que são os nossos ativos, são os fatores que nos diferenciam de outras gastronomias internacionais”, acrescenta a responsável do Turismo de Portugal.
Ingredientes como a frescura, a autenticidade, a criatividade, a sustentabilidade e a generosidade do povo português, são a “receita” que reflete a história, a tradição e a cultura portuguesas e que convida a provar e explorar Portugal.
Composta por um filme conceito e cinco vídeos dedicados a cada um destes temas, a campanha cria analogias entre os pratos e os produtos com cada região. Gravada em 23 restaurantes de norte a sul e ilhas, desde estrela Michelin a tascas mais tradicionais e rusticas, a campanha oferece uma viagem pelos sabores da terra e do mar, pelas paisagens e produtos autênticos de cada região, pela cultura e vivência das comunidades.
“Os sabores estão relacionados com o território, com as nossas tradições, com os nossos produtos endógenos, com aquilo que torna o país diferente e a experiência distinta”, explica Lídia Monteiro.
Das receitas tradicionais que passaram de geração em geração, às inovações que vão oferecendo experiência modernas, a nova campanha pretende ainda mostrar como a gastronomia portuguesa é uma fusão entre o passado e o futuro.
Lídia Monteiro conta que “o objetivo é atingir um target exigente, que gosta de viajar e ter experiências profundas dos países que visita”.
A gastronomia e os vinhos portugueses têm registado um crescente e relevante interesse por parte dos principais mercados, em particular Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, sobretudo aos quais se dirige esta campanha.
“Com uma abordagem sofisticada e inovadora, o país reforça a sua posição como um dos destinos mais competitivos, seguros e sustentáveis do mundo”, refere o Turismo de Portugal.
Dirigida ao público nacional e internacional, “Portugal, uma receita por escrever” será veiculada nos canais Facebook, Instagram, YouTube e Online Vídeo, incluindo o formato Connected TV.
Conheça no Brands Channel.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
built by
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos